Notas soltas – Tempo

Respirar. Tempo. Parar. Ser feliz. Experienciar. Eis as palavras que definem muito o que é viver.

Todos temos as nossas necessidades. Como respirar. Hábitos, rotinas, tudo é alterável e possível de aprender, mas há coisas que precisamos, que somos. Cada um com o seu jeito. Até a respirar somos diferentes. Mas todos precisamos disso.

 

Tempo. Corremos na nossa vida de um lado para o outro. E queremos ganhar tempo! Pagamos para ganhar tempo. Ouvi a história do Gary V que dizia que preferia deixar algumas moedas do troco do que ter de as guardar na carteira ou no bolso. São só uns quantos segundos mas até isso conta. É como ir jantar fora em vez de o fazer em casa e ter mais tempo com a família em vez de estarmos enfiados na cozinha a limpar a loiça. Comprar tempo. Tempo para quê? Mais tempo para estar com a família. Aproveitar o tempo nos bocadinhos, para ter tempo para outras coisas. Ler emails nas viagens, um email que se responde num instantinho… será mesmo ter mais tempo? Será preguiça? Será vícios em querer fazer mais e mais coisas? Tempo para quê mais? Por isso ficamos logo frustados com uma aplicação no telemóvel que teima em demorar mais 1 segundo a abrir, o computador que se passou e que não abre como deve de ser. O nosso tempo é valioso. Não queremos desperdiçar nada. Não sabemos esperar? Ou não queremos por algo que nos faz perder tempo e não ganhar nada com isso? Mas quando queremos parar é diferente. E assim…

Parar.

Se por um lado não queremos perder tempo, por outro queremos qualidade de vida. Queremos ocupar o nosso tempo com coisas que acreditamos fazerem-nos feliz.

Lá está… Ser feliz.

Advertisements

2 Comments

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: